Ribeirão Preto, 27 de Julho de 2017

CENTRAL DIAGNÓSTICA

O Instituto Reynaldo Rezende coloca à disposição de seus pacientes sua Central Diagnóstica, visando obter maior precisão nos exames e diagnósticos.

DESCRIÇÃO DAS AVALIAÇÕES DIAGNÓSTICAS E EXAMES:

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE GLAUCOMA - O Campo Visual Computadorizado faz um mapeamento do dano glaucomatoso funcional, enquanto o OCT 3D (Tomógrafo de Retina) analisa objetivamente as alterações anatômicas causadas pelo glaucoma. O Retinógrafo Digital documenta fotograficamente a aparência do nervo óptico para futuras comparações e avaliação da progressão da doença.

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE CATARATA - A Academia Americana de Oftalmologia define a catarata como "qualquer degradação da qualidade óptica causada por alteração da transparência ou coloração do cristalino", manifestando-se a princípio como uma perda da qualidade da visão (diminuição do contraste e aberrações visuais) e evoluindo finalmente com a perda da quantidade da visão (medida através da tabela de letras Snellen). Dispomos de aparelhos de medida da Sensibilidade ao Contraste e das Aberrações Visuais (ABERRÔMETRO), que são capazes de diagnosticar precocemente a catarata.

AVALIAÇÃO PRÉ-OPERATÓRIA DE CATARATA - A lente intra-ocular que é implantada no lugar da catarata deve ser calculada antes da cirurgia, através de medidas específicas de comprimento do olho, profundidade da câmara anterior e curvatura da córnea, diferentes para cada olho operado. A MICROSCOPIA ESPECULAR analisa quantitativamente e qualitativamente as células da camada interna (endotelial) da córnea, orientando a necessidade de cuidados pré-operatórios especiais quando houver alterações.

AVALIAÇÃO DE ALTERAÇÕES CORNEANAS - A MICROSCOPIA ESPECULAR de não-contato é um exame não-invasivo que permite visualizar e fotografar células da córnea, auxiliando na identificação e controle de alterações corneanas endoteliais. Podemos também diagnosticar precocemente alterações corneanas através de equipamentos sensíveis e específicos como o Tomógrafo de Córnea, que faz um mapeamento em terceira dimensão da córnea baseado na sua curvatura e espessura. Com isso, distrofias corneanas como o ceratocone ou ectasias são diagnosticadas e sua progressão (ou não) pode ser acompanhada com maior precisão.

AVALIAÇÃO DA REFRAÇÃO OCULAR - Nosso ABERRÔMETRO analisa o sistema óptico ocular com um feixe de laser infravermelho, identificando não apenas as aberrações de 1ª e 2ª ordem (miopia, hipermetropia, astigmatismo), mas também as aberrações de alta ordem que interferem diretamente na qualidade visual.

AVALIAÇÃO DE DOENÇAS RETINIANAS - A tomografia de coerência óptica (OCT 3D) é uma modalidade de diagnóstico médico por imagem. Para sua realização não há necessidade de injeção de contraste ou dilatação da pupila, sendo confortável ao paciente, seguro, e que pode ser repetido sempre que necessário. Por ser um exame não invasivo, substitui com frequência exames invasivos com injeção de contraste, como a angiografia fluoresceínica, em patologias como: edema de mácula, retinopatia diabética, doença macular relacionada à idade, retinosquise, tumores oculares, buraco macular, membrana epi-retiniana, tração vítreo-retiniana, uveítes intermediárias, distrofias retinianas, e qualquer patologia macular que necessite de avaliação mais específica.

Topo
Facebook - Instituto Reynaldo Rezende
Desenvolvido por ARZ